A arte de Lilian

Mesclando vários tipos de materiais, tintas e pigmentos para dar forma às cores manchadas como se fossem aplicados aleatoriamente sobre a superfície das telas e do papel cartão, Lilian Guedes busca oferecer com seus trabalhos uma reflexão mística sobre a vida. Reflexão. Refletir. Pensar. Meditar. Viajar. Sobrevoar universos internos e transpor isso para o externo. Aos olhos. Sonhos. Medos. Vida. Cor. A arte é visual, é sensação. Oferecer diferencial no olhar. Na reflexão. No fazer.

No trabalho de Lilian, cada olhada é uma interagida. Descobrem-se novas formas. Pinceladas rápidas. Tinta escorrida. Cores gerando formas aos olhos como se fossem nuvens em que se tenta desvendar seus desenhos. Tudo tem um toque místico, infantil, de paz. De cores. Não é preciso entrar no processo criativo da artista, mas descobrir sua trajetória em cada trabalho e se conectar com ele entrando na dimensão da obra e passeando como um andarilho. Para tudo existe um caminho. O da arte ainda é o melhor dos roteiros.

Tudo é um canal de energia. Lilian Guedes leva esta energia também para suas mandalas, numa dinâmica entre o homem e o cosmos. O Universo aqui é de plena sensação, de reflexão. Novamente o interior interage com o exterior, gerando dimensões dos sonhos e superando o limite imposto pela tela. As cores saltam aos olhos. Os olhos saltam nas cores. É pura vida. É pura arte. Um convite ao sonho. Então vamos todos sonhar.